Cidades Inteligentes representam a transformação pela qual tanto anseia a sociedade brasileira na forma com que o Poder Público se apresenta ao indivíduo e com ele se relaciona. Representam a quebra das barreiras que historicamente dificultaram que tecnologias avançadas fossem consumidas com qualidade pelo setor público em nosso país. Talvez signifiquem, inclusive, a fórmula para a "reconciliação" entre nossas instituições e a sociedade brasileira, que tanto anseia por mudanças e serviços mais eficientes na gestão pública.

SPIn - Soluções Públicas Inteligentes surge como o "Think Tank" das Cidades Inteligentes no Brasil. Acreditamos (e sonhamos) que, por meio da difusão de informações, tecnologias e boas práticas de estruturação de projetos de Smart City entre os players públicos e privados, nossos Municípios conseguirão consumir recursos tecnológicos com qualidade, empregando-os de forma criativa na melhor gestão da Cidade e dos serviços públicos.
Difundindo ideias e projetos bem-sucedidos para Cidades Inteligentes, enxergamos de forma mais próxima a realização do sonho das Smart Cities no Brasil.

POR quê ?