Folder SCDay19.png
 
 

SMART CITY DAY 2019 | MICROSOFT BRASIL

A SPIn Soluções Públicas Inteligentes, em parceria com a Microsoft Brasil, promove, no dia 03/06/2019, a edição deste ano do Smart City Day, um dia de intensa discussão e atualização quanto aos principais temas que circundam o movimento das Cidades Inteligentes no Brasil, em painéis conduzidos pelos especialistas Vitor Antunes e Renato de Castro.

Veja a seguir os painéis e participantes confirmados para esta edição, e garanta já sua participação neste importante dia do movimento das Smart Cities no Brasil!

 

PAINÉIS DESTA EDIÇÃO

 
PAINEL1.png

Perspectivas do Mandato 2019-2022 para as Smart Cities

O Papel do Governo Federal, a Nova Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas e os Desafios da Legislação 4.0

 
PAINEL2.png

O Plano Nacional de Internet das Coisas

Perspectivas Federais para o Eixo de Cidades Inteligentes, Fontes de Financiamento e os Pilotos de IoT conduzidos pelo BNDES

 
PAINEL3.jpg

Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI)

A transição de Políticas de Governo para Políticas de Estado e a Disrupção no Planejamento das Cidades Inteligentes Brasileiras

 
PAINEL4.jpg

Redes de Iluminação Pública Inteligentes

Estado da Arte no Brasil e no Mundo, PPPs, Receitas Acessórias e Perspectivas de Mercado

 
PAINEL5.jpg

Proteção de Dados e Segurança Cibernética nas Smart Cities

Riscos, Lições e Perspectivas do Novo Cenário Regulatório Brasileiro

 
PAINEL6.jpg

Centros de Controle Operacional

Predição, Atuação e Mitigação dos Efeitos de Desastres nas Cidades Inteligentes Brasileiras

 

Apps Municipais

O Conceito de Administração Participativa e o Case SP + Segura

 
PAINEL7.jpg

Drones nas Smart Cities

Cenário, Desafios Regulatórios e Perspectivas do Uso Urbano

 
PAINEL8.jpg

Micromobilidade, Bikes e Patinetes

Regulação, Desafios e Perspectivas da Disrupção na Mobilidade Urbana das Cidades

 

painelistas confirmados

 
 
VAA.jpg

Vitor Amuri Antunes

Sócio e Diretor de Projetos da SPIn Soluções Públicas Inteligentes Consultoria, foi coordenador do principal projeto federal na temática das Cidades Inteligentes, conduzido pelo Inmetro e pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Advogado pós-graduado em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Palestrante e Professor de Cidades Inteligentes da UNICAMP e da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Autor do livro "Parcerias Público-Privadas para Smart Cities" (Ed. Lumen Juris, 2017).

 
RCA2.JPG

Renato de Castro

Palestrante Internacional e Sócio da SPIn Soluções Públicas Inteligentes Consultoria, carrega mais de duas décadas de atuação em projetos de Cidades Inteligentes em mais de 30 países, sendo embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho consultivo global da ONG Leading Cities de Boston e Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union, agência de Telecomunicações das Nações Unidas.

 
JOS.jpg

Cel. José Roberto R. de Oliveira

Secretário de Segurança Urbana do Município de São Paulo/SP. Responsável pelos programas “Dronepol”, “City Câmeras” e pelo App “SP + Segura”.

 
EKAP

Eduardo Kaplan Barbosa

Coordenador de Cidades Inteligentes do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Responsável pelo eixo de Smart Cities do Plano Nacional de IoT.

 
VLI.jpg

Vitor Lippi

Deputado Federal (2019-2022), Fundador e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas (Câmara e Senado). Foi Prefeito de Sorocaba/SP por dois mandatos (2005 a 2012).

 
GPA.jpg

Guilherme de Paula Corrêa

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI.

 
RIC.jpg

Richard Soares Mariano

Divisão de Tecnologias Geoespaciais - Dronepol, Município de São Paulo/SP.

 
ACA.jpg

Alexandre Cardeman

Chefe Executivo de Operações e Resiliência do Centro de Operações (COR) do Município do Rio de Janeiro/RJ.

 
JTP.jpg

João Thiago Poço

Sales Lead | State & Regional Government da Microsoft Brasil.

 
ACS.jpg

André Castro de Souza

Chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes do Município de São Paulo/SP. Responsável pela nova regulamentação dos sistemas de compartilhamento de bicicleta e patinetes elétricos na Capital.

 
JUL.jpg

Juliana Minorello

Gerente de Relações Governamentais da Tembici. É também Coordenadora do Comitê de Mobilidade Online da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O).

 
ADK.jpg

Alfredo Deak Jr.

Defense & Intelligence Director LATAM da Microsoft Brasil.

 
MIC.jpg

Michel Araújo

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Juazeiro do Norte/CE. Diretor do Fórum Inova Cidades da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

 
JON.jpg

Jonny Doin

Engenheiro de Sistemas Embarcados e Especialista em Segurança Cibernética para Smart Cities. Fundador e CEO da GridVortex, atua como Conselheiro do Inmetro em matérias de Cibersegurança.

 
AMC.jpg

Américo Tristão Bernardes

Professor da Universidade Federal de Ouro Preto, ex-Secretário de Inclusão Digital do MCTIC, responsável pela gestão de Políticas Públicas para Cidades Digitais e Inteligentes por 15 anos.

 
FNS.jpg

Felipe Stracci

Sócio da SPIn Soluções Públicas Inteligentes Consultoria. Arquiteto e Urbanista, especialista em modelagem de projetos para Cidades Inteligentes e Smart Places.

 
ALE.png

Alex Berenguer

Product Solutions Manager - Mobile Apps, BI, Data Analytics, IoT & AI na CITZs.

 

como foi nosso último

workshop microsoft brasil